Bem-vinda, sou a Sílvia

e sou uma pessoa apaixonada pelas pessoas e pela Vida.

Sou uma Mulher real com tudo o que isso implica e renasço todos os dias através da minha vulnerabilidade. Encontro o sagrado nas pequenas coisas e nos “imprevistos” que a Vida me trás.

Expor-me é expor a minha alma, é despir-me e “pôr-me a nú”, é expor a minha humanidade. E hoje, aqui e agora, é isso que faço, expor-me a ti que chegaste a agora e com isto convidar-te a expor-te, a “desnudar-te” e empoderares-te comigo e através de mim, porque o mundo está à nossa espera há muito, muito tempo.

Sê muito bem-vinda

ao meu mundo!

Nasci na Guarda, num dia muito especial em que a cidade se cobria de neve. Desde muito cedo que as pessoas me caracterizavam como uma alma muito observadora e muito curiosa pelos outros, pelo mundo e pela Vida.

Ainda era muito jovem quando senti que o meu propósito de Vida era acompanhar outras pessoas em momentos de vulnerabilidade e desenvolvimento profundo, o que me levou a estudar o comportamento e o desenvolvimento do Ser humano desde os meus 13 anos, e posteriormente a entrar na faculdade em Psicologia.

Antes de entrar na faculdade dei-me conta da importância do autoconhecimento no meu desenvolvimento enquanto pessoa e enquanto profissional e desde aí que invisto na minha psicoterapia pessoal, auto-investigação e auto-observação interna e em formação de excelência, cada vez mais aprofundada em temas que me interessam na área da Psicologia e do Desenvolvimento Pessoal.

Vejo o meu trabalho como uma atitude de Amor que contempla encontros de aceitação humana, de humildade, de escuta (sem julgamento, opinião ou condenação), de atenção e reflexão, onde se presencia um nível profundo de empatia, de respeito e comunicação com o outro.

É uma honra para mim acompanhar outras pessoas num processo de autoconhecimento profundo, que lhes permita tornarem-se mais conscientes, mais autónomas e assim poderem melhorar a sua qualidade de vida, vivendo mais realizadas, mais autênticas e mais felizes.

A minha missão é inspirar-te e ajudar-te individualmente ou em casal, a atravessar com coragem e vulnerabilidade momentos de crise e evolução na tua vida, redescobrindo-te, reencontrando-te e emponderando-te.

Actualmente sou Psicóloga, Psicoterapeuta e Formadora e nos últimos anos tenho-me dedicado em especial ao trabalho com mulheres e com casais.

A minha formação e percurso profissional

Sou Psicóloga (cédula profissional n.º 5041), pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, em Psicologia da Educação e especialista avançada em Psicoterapia, Coaching Psicológico e Psicologia Vocacional e Desenvolvimento da Carreira.

Fiz a minha formação académica em Psicologia Clínica na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, na Universidade de Lisboa (licenciatura pré-Bolonha) e mais tarde realizei o Mestrado na área da Educação, na mesma entidade.

Silvia-20.jpg
 
Silvia-86.jpg

Em 2008 fui das primeiras pessoas em Portugal a certificar-me em Coaching, pelo Internationl Coaching Community e posteriormente investi em tornar-me Psicoterapeuta Transpessoal, tendo realizado o percurso formativo da Escola Espanhola de Desenvolvimento Transpessoal.

Tenho formação em diversas áreas e técnicas psicoterapêuticas – Mindfulness, Neurociências, Psicodrama, Teatro Terapêutico, Terapia de Clown, Constelações Sistémicas e Familiares, Psicogeneologia, Arte-terapia, Psicoterapia corporal, Respiração, Sexualidade, Feminino, Comunicação Não-Violenta, Terapia de Casal, entre muitas outras.

Tenho experiência profissional nas três especialidades base da Psicologia: Clínica e da Saúde, Educação e Organizacional. Nestes 14 anos de actividade profissional fiz intervenção psicológica em diversos contextos: hospitalar, cuidados de saúde primários, coaching, comportamentos aditivos, escolar, consultoria e coordenação em formação, intervenção em crise e catástrofe, entre outras. Adquiri experiência clínica com crianças, adolescentes, adultos, o que me possibilitou ganhar um olhar transversal sobre todas as fases do ciclo de vida.

A par do contexto individual e de casal, trabalho com grupos desde 2007, em contextos organizacional e clínico, em termos de formação, promoção de competências e desenvolvimento pessoal.

“Considero-me uma profissional de saúde integrativa, que olha para o Ser Humano, de uma forma holística, nas suas várias dimensões – física, emocional, mental e espiritual – e procura conjugar de forma coerente técnicas de vários modelos teóricos e psicoterapêuticos, com o objectivo de desenvolver a intervenção mais adequada a cada pessoa.”

Em 2014 fundei o meu primeiro programa de desenvolvimento pessoal direccionado ao público em geral – a Jornada do Ser - uma Jornada completamente vivencial e intensa, de 36 semanas/9 meses realizada em grupo, com o objectivo de auto-investigação e autoconhecimento profundo de cada participante, enquanto pessoa. E em 2016 criei o segundo programa de desenvolvimento pessoal – a Jornada da Mulher – uma Jornada destinada apenas a mulheres, que pretendem desenvolver-se, auto-realizarem-se e empoderar-se. Em breve, lançarei a Jornada do Casal, dedicado ao tema dos Relacionamentos.

É também desde 2014 que sou formadora na Ordem dos Psicólogos Portugueses, nas áreas de Ética e Deontologia, Primeiros Socorros Psicológicos e Intervenção Psicológica em Situação de Catástrofe e sou consultora na área do Coaching de Carreira.

Sou formadora certificada pelo IEFP e pelo Conselho Cientifico-Pedagógico da Formação Contínua e possuo uma vasta experiência em consultoria e em formação em diversas empresas de renome.

Em 2017, integrei a equipa da Escola de Desenvolvimento Transpessoal, em Portugal, e desde aí que acompanho alunos em formação, na área da Terapia Transpessoal.

Quando a Vida Acontece, Renasce!

Instagram

@silviadias.pt

Sabe mais

© 2020 by Sílvia Dias. Proudly created by JL & Co. |  Termos & Condições  |   Política de Privacidade