O Beijo

Hoje em dia existem dias para tudo e todos e como tal também existe o dia do “Beijo”!

Dia 13 de Abril é considerado por muitos o dia do Beijo!


E sabes o que é que um beijo pode fazer ou conheces algum dos seus incríveis benefícios? Bem se soubesses correrias rapidamente e apaixonadamente para dar vários beijos


Segundo vários estudos científicos, depois de darmos um beijo, o nosso cérebro analisa essa informação e começa a segregar, em décimas de segundo, vários neurotransmissores e hormonas, como é o caso da oxitocina, da dopamina e da serotonina que são antidepressivos naturais e que são responsáveis pelo facto de sentirmos prazer e bem-estar.


As endomorfinas, redutoras de dor, são geradas no ato de beijar!


Beijar devia ser mesmo considerada uma terapia aconselhada e prescrita, no nosso Sistema Nacional de Saúde, pois reduz o stress e regula a pressão sanguínea, uma vez que faz aumentar a frequência do batimento cardíaco.


Para além disso, quando beijamos exercitamos até 30 músculos faciais e ajuda-nos a manter a pele firme, suave e jovem, ou seja, podemos dizer que é uma terapia anti-envelhecimento e que é muito melhor que qualquer creme multivitamínico de marca e caro que possamos comprar.


E agora vais ficar surpreendida… Beijar faz com que queimemos calorias, não só pelo movimento, mas também pelas emoções que brotam desse ato, o qual pode acelerar o batimento cardíaco de 70 a 140 pulsações por minuto, acelerando o metabolismo e queimando ainda mais calorias.

Está provado que durante o ato de beijar se produz histamina que alivia e previne o aparecimento de alergias.


No mundo do trabalho, há até consultores que recomendam o beijo antes de sair de casa porque isso traduz-se em maior rendimento de trabalho, devido ao aumento da sua auto-estima.


A um nível emocional, beijar faz-nos sentir queridos e faz-nos sentir importantes na vida, pois pode levar-nos a estados de satisfação e bem-estar, gerados pelo ato de amar, de compartilhar, de dar e receber.


Com isto tudo, podemos dizer que o ato de beijar prolonga a vida!

O único requisito é que os beijos sejam honestos, sinceros e se dêem com regularidade.

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo