Testemunhos

E. Gomes | 51 anos | Arquiteta
Os tempos que correm…na minha vida…são conturbados com os acontecimentos “Naturais”..não os avalio como uma catástrofe, porque não é, mas poderá ser avaliada como uma tempestade…. Como todas as tempestades, tenho que me proteger sem tentar fugir, conseguindo a proteção suficiente para que ela me traga algo de bom de uma forma moldada, por molde rebuscado, com umas arestas vincadas, por ângulo incógnito e outras curvas, amenas e menos difíceis de preencher.
São acontecimentos “naturais” diria ou até posso confirmar! É a lei natural da vida!
Consigo viver o dia-a-dia, dando sentido aos prazeres comuns: brilho do sol, o brilho da água do rio, do mar, o fervilhar das pessoas na rua, o chilrear dos passarinhos, a azafama dos mais energéticos, o barrulho dos carros, autocarros, comboios e até dos aviões, dos gritos dos vendedores de rua…….
O dia acorda com a minha alma inquieta, sobreaviso de que “tenho” que ter calma! Que, vai ser BOM o dia! Nada é por acaso, a vida pode estar delineada e definida por Alguém que, não me diz como o fez, não me conta nenhum pormenor….e, eu que acho que sei tudo penso que está tudo CONTROLADO!
Mas não está!…..tudo está à espera da minha humilde ACEITAÇÃO!! Acontecem as coisas “boas” acontecem as coisas “menos boas” e acontecem as coisas “más”…..tenho que saber vivê-las com a mesma serenidade…..a serenidade que tenho que conquistar de uma forma consciente!
Com muita dedicação com muita perseverança, com muito trabalho, cuidado e ao pormenor……só ela me consegue munir de “armas” potentes para ACEITAR o bom, menos bom e o mau!
A Dr.ª Sílvia, com todo o carinho com muita calma ensinou-me tudo isto….no percurso, ofereceu-me a sua Luz, a sua Paz e a sua Sapiência! Acredita no que faz e faz acreditar!
A orientação, perseverança, e o acompanhamento presente, o acompanhamento dedicado conseguiu serenar os meus pensamentos.
Saber que posso Estar sem Pensar no mal que me rodeia…saber que posso Valorizar-me sem me recreminar…saber que ao Respirar, bem fundo e expirar consigo “regar” a minha alma…saber que posso parar para pensar em mim, no meu corpo na minha pele no meu interior sem deixar faltas por não pensar nos outros por momentos…..saber que estou mais presente para os outro depois de dar espaço às minhas necessidades…saber que manter a confiança em mim poderei confiar mais nos outros….saber que acarinhando a minha pele poderei sentir melhor o que os outros sentem…saber parar e olhar nos olhos do meu marido que poderei manter e alimentar a paixão que nos uniu…..saber que há quem goste de mim e que isso poderá fazer as minhas atitudes mais confiantes e assertivas……
Muito mais poderá ser dito, mas não me vou alongar pois os dias têm sido vividos com um “esforço” continuo mas muito mais consciente para manter o equilíbrio entre todos os ensinamentos…..são certamente vividos acreditando de que é possível MUDAR e viver de uma forma mais serena.
Foi uma mudança no meu modo de pensar….não porque eu não sabia tudo isto (parece simples, parecem conceitos práticos)…..mas porque tive alguém que me transmitiu Como o Fazer, com paciência e muita sabedoria, a Dr.ª Sílvia.

M. Mota | 33 anos | Psicóloga Clínica

Numa palavra eu diria surpreendente.
Olhando para trás consigo ver grandes mudanças e embora a formação tenha terminado, elas não param de surgir.
Uma maior aceitação de nós mesmos provoca uma motivação para melhorar os aspectos que nos trazem desconforto.
Nem sempre foi fácil. Alguns dias de forma mais superficial, mas muitos deles de forma profunda.
Começo a ver a vida de uma forma mais profunda. As mudanças não param de surgir, a nível pessoal, familiar e até no trabalho… E afinal quem mudou fui eu!
Penso que para fazer esta formação temos que ter noção que há coisas que queremos mudar. Tem que haver motivação, mas sem dúvida que depois as mudanças surgem inesperadamente e muitas vezes como por magia. Sei que este foi apenas o começo de uma caminhada de introspeção e desenvolvimento pessoal mas sinto que tenho muito mais para receber e dar a este universo.
Hoje sinto-me melhor, mais consciente de mim e do que me rodeia e saboreio todos os bons momentos que a vida me presenteia. Foi uma formação muito valiosa e agradeço-te de coração.
Tenho projectos para mim…. Respeito-me mais… Sinto-me melhor!

L. Freitas | 43 anos | Eng. Electrotécnico

O processo de Educação das Emoções revelou-se uma preciosa ajuda no meu processo de desenvolvimento pessoal e tomada de consciência: uma verdadeira plataforma de transformação interior!
A estrutura do curso com as suas lições diárias e a metodologia utilizada treinam individualmente cada um dos hemisférios cerebrais e a sua ligação equilibrada com o coração. Os temas abordados são absolutamente fundamentais na cultura ocidental do nosso tempo, como é o caso dos relacionamentos e a componente financeira. As ferramentas apresentadas ao longo do curso são extremamente simples, poderosas e reveladoras. Um exemplo disto é a capacidade de co-criar na dimensão exterior através do foco no nosso potencial criativo. Devo dizer que nem tudo foram rosas nestes 40 dias e o processo mostrou-se por vezes “um osso duro de roer”. Especialmente no que diz respeito ao quebrar de muitos dos meus padrões e crenças que estavam bastante enraizados. Estes foram analisados, iluminados e conscientemente libertados para dar lugar a um novo eu que foi surgindo sucessivamente, através de um processo contínuo e consciente, um foco de atenção e intenção.
O curso é todo ele muito positivo e motivador. Recomendo vivamente!

I. Pedreira | 36 anos | Músico

Abertura de consciência para auto-aceitação!
A origem do sofrimento está na falta de autoaceitação, está no desejar.
Quando uma pessoa não se aceita como ela é, procura aceitação no mundo externo e imediatamente tenta ser alguém que não é! Tenta construir uma imagem externa diferente do que ela é interiormente. Quanto mais nos distanciamos de quem somos para tentar ser o que não somos, para tentar ser o que queremos ser ou o que achamos que os outros querem que sejamos, maior é o sofrimento!
Não podemos deixar de ser quem somos, para isso é necessário uma abertura/expansão da consciência.
O sofrimento vem não tanto de não conseguir ser o que não somos, mas de tentar deixar de ser o que somos.
Foi com o processo da educação das emoções e com o acompanhamento da Sílvia Dias que consegui fazer uma viagem de perguntas e respostas de vivências que consegui uma maior expansão de consciência e de autoaceitação!
Recomendo a todas as pessoas que sentem que a resposta está no amor e na expansão da consciência.”

A. Fernandes | 34 anos | Clinical Psychologist, Family and Couple's Therapist, MBSR Teacher Trainee

Considerei-a uma verdadeira entusiasta que me conseguiu transmitir o lugar e a importância da autopromoção ao longo deste caminho de desenvolvimento pessoal e profissional.

D. Carvalho | 60 anos | Advogada e Gestora

Jornada do Ser é tal como o nome indica, uma viagem ao nosso centro, em que visitamos todos os nossos cantos, mesmo os mais escondidos e desconhecidos. Ao entrarmos em cada canto, olhamos esse nosso pedaço de Ser, conversamos com ele, se está tudo bem, se precisa de algo,e o que podemos fazer por ele. E assim vamos trabalhando pedaço a pedaço deste nosso Ser, e ao fazê-lo vamos transformando-nos em Consciência, em Amor, em Luz, em Vida.

Esta viagem é feita sob o olhar atento e amoroso da nossa “mãe”, a Sílvia, que como uma mãe sábia, não tenta caminhar por nós, mas sim connosco.É uma viagem-aventura fascinante que sabemos onde começa, mas não sabemos onde e como acaba.
Esta é acima de tudo uma jornada do consciente ao nosso inconsciente, procurando aumentar o consciente á medida que diminui o inconsciente, procurando encurtar a distância entre os dois.
Para mim esta jornada tem sido como construir, peça a peça, o meu verdadeiro Ser. Equilibrar a minha mente com o meu coração.
A. Esteves | 56 anos | Gestora

Apesar de já ter feito vários cursos de desenvolvimento pessoal, em que já havia abordado alguns dos temas, fazer este curso com a Sílvia foi fazer uma longa viagem da qual voltei inevitavelmente transformada.

A Sílvia com a sua bondade e sabedoria, levou-me a pontos muito profundos do meu ser (por vezes  com resistências), que talvez nunca tenha visitado antes e que aprendi a lidar, acolher, a aceitar, a compreender e até a gostar ou a potenciar e que na minha fragilidade imersa me deixou ao mesmo tempo mais forte e mais íntegra. Também foram muitos os momentos de pura celebração.

Hoje confio mais em mim e no universo e em consciência e amor quero deixar simplesmente a vida fluir, sabendo que sou merecedora e criadora do melhor que o universo tem para me dar. Por isto ficarei eternamente grata à Sílvia, que considero um ser especialmente dotado e bondoso. Todas as companheiras desta viagem  também ficarão no meu coração.

E. Rocha | 36 anos | Educadora de Infância
O curso que ao longo dos últimos 9 meses tenho desenvolvido com a Sílvia tem-me permitido catalisar uma série de processos internos. Sem o acompanhamento da Sílvia e dos restantes membros do grupo, semana após semana, a vivência de todos estes processos teria sido muito morosa, e penso eu, mais dolorosa e solitária.
Sinto já os efeitos deste curso em mim, nomeadamente ao nível da minha auto-estima, cuidando mais de mim e das minhas próprias necessidades.
Este é sem dúvida um curso onde podemos aprender grandes lições de/para a vida. Sinto-me muito grata por tudo o que tenho aprendido. Recomendo!
S. Cabaço | 31 anos |Psicóloga

A Sílvia motiva e ajuda a focar e realizar projectos. Obrigada pelo profissionalismo e pelo entusiasmo!

R. Oliveira | 40 anos | Professor e Formador

A Sílvia é uma pessoa extraordinária e cheia de energia positiva. A associar a esta particularidade, que não é para tod@s, é muito profissional e dedicada. O seu envolvimento é pleno nos projectos em que é convidada a participar. Todos ficam a beneficiar com a presença de uma pessoa/profissional desta categoria.

C. Ferreira | 40 anos | Reading Coach & Co-founder at WIPIREADS

Quando se avança com um projecto necessitamos de pessoas audazes, criativas e organizadas. A Sílvia é fundamental em todo o processo, pois tem a capacidade de encaixar as peças para que o sucesso seja garantido.
Grato pela pessoa que és e pelo teu fantástico profissionalismo.

D. V. de Oliveira | 29 anos | Psicóloga

A Dra. Sílvia Dias é uma excelente orientadora para pessoas que estejam em fase de transição de carreira, como é o meu caso, e utiliza as ferramentas do Coaching. Ajuda a/o profissional a organizar instrumentos que permitam o seu autoconhecimento, a analisar as potencialidades da/o própria/o face ao mercado actual, e a traçar objectivos realistas para os projectos profissionais de casa pessoa. É uma excelente formadora, psicóloga e coach.

F. Mesquita | 50 anos | Responsável de secção

A Dra Sílvia é uma profissional inigualável na sua área, a qual exige para além dos conhecimentos académicos que ela domina na perfeição, um “savoir faire” que ou se tem ou não, pois não é algo que se adquira academicamente e é fundamental para a profissão que desempenha, julgo não obstante a sua idade ser um exemplo a seguir.

C. Rodrigues | 40 anos | Life Coach e Oradora Motivacional

A Sílvia é uma excelente life coach, dedicada e atenta, com qualidades únicas. Demonstrou ser uma colega de muito valor para qualquer pessoa que a ela recorresse.

M. G. Silva | 34 anos | Psicóloga

Sílvia é uma consultora muito empática e perspicaz na sua tarefa de nos ajudar a descobrir os nossos objectivos pessoais e profissionais. Foi uma consultadoria muito frutífera! Recomendo vivamente!

R. Mestre | 34 anos | Técnica Cardiopneumologista

Esta Jornada foi uma viagem dentro de nós próprias onde nos conhecemos melhor e onde adquirimos ferramentas para um novo eu com mais consciência. Empolgante no entanto também desafiante onde damos de caras com coisas que por vezes não queremos ver e onde vem à tona assuntos difíceis, para os quais tem mesmo de haver um trabalho interior. É o inicio de um trabalho contínuo ao longo da vida. A Sílvia ajuda-nos neste caminho com toda a disponibilidade possível e amor. A jornada é individual mas em partilha com um grupo que ficará para sempre em cada uma de nós. E por isso, grata a todas!

N. Blanco | 28 anos | Contabilista

Sempre sorridente, bem disposta, competente e entregue ao seu trabalho, é hoje um exemplo quando desenvolvo projectos formativos. Agradeço-lhe as palavras de apoio, a paciência, a ajuda… Obrigada por tudo. E perguntam vocês: – Recomendas a Sílvia? E eu respondo: – Claro que sim. E vocês irão recomendar também.

A. Vitorino | 32 anos | Psicóloga

Tive o prazer de contactar com a Sílvia em contexto de formação, e a primeira impressão que tive em relação à sua pessoa, é que é uma excelente profissional. A sua actuação prima pelo profissionalismo, ética, dedicação e empenho. É uma motivadora nata. A sua energia, boa disposição e personalidade agradável são contagiantes. Estou-lhe imensamente grata, pelo impacto positivo que a sua orientação e conselhos exerceram na minha vida profissional!

E. Antunes | 32 anos | Marketer

Não apenas uma excelente profissional com extraordinárias competências e vontade de fazer mais, a Sílvia revelou ser um ser humano excepcional com uma forte capacidade de relacionamento.

P. Mestre | 40 anos | Contabilista

A Jornada para um Novo Eu foi uma viagem ao interior de mim mesma, através da qual vivenciei inúmeras tomadas de consciência sobre quem sou enquanto pessoa, quais as minhas limitações, os meus dons, as minhas potencialidades, as minhas crenças, os meus medos… Mas também sobre a forma como me relaciono com os outros. Após este trabalho inicial de auto-conhecimento, identificação e libertação/limpeza emocional passámos à fase de construção de uma nova perspectiva sobre as várias áreas da nossa vida, através da recreação de novas formas de ser e de pensar, para ganharmos mais confiança, auto-estima e poder pessoal. Foi o renascimento para uma nova consciência e preparação mental, emocional, física e espiritual para vivermos da melhor forma o presente.

Já tive oportunidade de fazer alguns cursos de desenvolvimento pessoal, mas este realmente foi o mais completo e potenciador, devido às várias técnicas utilizadas e por ser totalmente vivencial.

Em relação à Sílvia Dias, é um ser humano excepcional, sempre disponível e muito querida. Sem dúvida um grande apoio nesta jornada de auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal.

J. Teixeira | 30 anos | Empresária

Nesta Jornada para um novo Eu, percebi quais as áreas da minha vida que já tinha vindo a trabalhar nos últimos anos e quais aquelas que ainda precisavam de ser trabalhadas. Através das sessões presenciais, consegui descobrir alguns padrões que condicionavam, e por vezes ainda condicionam, os meus comportamentos e atitudes em relação aos outros e a mim. Assim, foi um grande processo de aprendizagem, que por vezes não surgiu de forma natural e óbvia, mas sim, que se foi manifestando ao longo destes meses fora das sessões também.

A Silvia foi uma guia maravilhosa neste processo de auto-descobrimento e conseguiu criar um espírito espectacular num grupo tão diferente, mas bem lá no fundo tão igual, tornando possível a aprendizagem também através das nossas companheiras neste caminho.

Obrigada por estas 36 semanas, das quais saio diferente e sempre melhor!

M. Marques | 30 anos | Psicóloga

A Dra. Sílvia Dias demonstrou ser uma profissional dedicada e uma curiosa das áreas da Psicologia e do Coaching para a carreira. A sua postura descontraída e, simultaneamente, profissional, facilitou bastante o decorrer da sessão, em que nem dei pelo tempo passar. Considero que a sessão foi bastante útil, cativante e estimulante, porque houve sempre interacção criando um clima muito positivo entre todos. A Dra. Sílvia foi sempre bastante comunicativa e expressiva, suscitando em nós a curiosidade pela temática do Coaching para a carreira e dando-nos ferramentas para podermos explorar as nossas competências e objectivos profissionais.

S. Pizarro | 37 anos | Directora Pedagógica

Experiência profunda. Para mim, uma verdadeira descoberta. Estou grata por esta jornada fantástica. Grata por me ter permitido desconstruir e recriar um ser mais consciente das suas potencialidades. Grata à Sílvia por ter facilitado este processo e potenciado todas as vivências ao longo das 36 semanas. Grata às pessoas com que tive o prazer de partilhar e de aprender.

A. Oliveira | 32 anos| Psicóloga

A Sílvia permitiu-me, em duas horas, comprometer-me e fazer mais pela minha carreira do que alguma vez tinha conseguido. Foi surpreendente, e profundamente motivante, ver e sentir tão objectivamente o controlo que eu tenho em transformar os meus sonhos e objectivos em metas alcançáveis e concretizáveis.

M. V. de Freitas | 55 anos | Psicólogo

Vejo a Sílvia muito focada na sua missão de ajudar os outros no seu auto conhecimento. Passa essa mensagem com paixão e isso transmite-se. Na sessão de coaching a Sílvia partilhou procedimentos e ferramentas de aplicação muito prática e que realmente deram um bom contributo para construir o plano que ambiciono. Fiquei mobilizado e já fiz o “draft” do meu plano.

A. Rodrigues | 31 anos | Psicóloga

A sessão de coaching para a carreira permitiu-me clarificar objectivos, distinguir os gerais dos específicos e perceber aquilo que é prioritário para a consecução dos mesmos.

C. Pereira | 48 anos | Psicóloga

A sessão que tive com a Sílvia foi objectiva, prática, motivadora, deixou sugestões práticas e objectivos para cumprir sozinha,  ajudando-me assim a colocar-me em acção, para poder prosseguir com os meus projectos.

A. Paiva | Psicóloga

Em apenas 2 horas, a Sílvia conseguiu abordar aspectos muito importantes relacionados com o desenvolvimento pessoal e profissional, e fê-lo de uma forma realmente interessante. Acho que ela imprime uma energia muito positiva às suas ideias e que isso nos orienta para a acção. Ao propor várias ferramentas e técnicas que diminuem as nossas “resistências”, ela ajuda-nos a sair da nossa zona de conforto e a repensar as nossas metas.

Transmitiu-me também a impressão de ser uma pessoa confiável, face à qual podemos expor as nossas ideias e receber um feedback claro e isento.

A sessão com a Sílvia fez-me reflectir, e implementar algumas acções importantes para o meu percurso profissional.