É preciso ter coragem para se ser feliz!

by | Mar 4, 2015 | 0 comments

Todas as pessoas que eu conheço querem ser felizes e quase todas as pessoas que conheço andam em busca da sua felicidade.

Toda a gente procura curar as suas feridas, amar-se mais e mais, aceitar o que a vida lhe dá… Ir mais fundo e profundo de si mesmo… Aumentando e expandindo a sua consciência…

Mas a verdade é que é preciso ter coragem para se ser feliz. E ter coragem para se ser feliz não implica apenas fazer todas as formações de desenvolvimento pessoal ou de autoconhecimento, fazer várias terapias ou frequentar a(s) mesma(s) durante anos…Tudo isso ajuda… Mas nao é suficiente!

Ter coragem para se ser feliz é assumir-se verdadeiramente quem se é, mesmo com medo. É expor-se mesmo sem se sentir confortável com isso e independentemente de ser aceite ou não pelos pais, pelos amigos, ou por todos os outros… Porque a verdadeira aceitação já se fez dentro de ti. Ter coragem para se ser feliz é ter atitude e passar à ação! Ter coragem para se ser feliz é movimento para a integração. E isso dá trabalho, implica persistência, mete medo, nao é confortável… É preciso ter coragem para trazermos o conhecimento ao corpo e manifestá-lo, expressá-lo de uma forma natural… É Ser(es) tu!

Ter coragem para se ser feliz e sentares-te frente a frente contigo mesmo e dares o grito do ipiranga e se for preciso dares um murro em cima da mesa e dizer “chega!”, que a tua zona de conforto já não é suficiente para colocares em prática os teus dons, os teus talentos.

Se não passares à ação, ficarás com muita consciência, ficarás a saber muito e com uma cabeça muito maior e nada proporcional ao teu corpo. E quando pensares que estás a caminho de seres feliz, estás a caminho de seres infeliz feliz-mente (pois só a fazes feliz a ela).

Para se ser feliz é preciso ter coragem de se sentir a felicidade. Sentir aquele sentimento que te percorre o corpo todo e que te faz tremer, porque não estás habituado a essa sensação. Para se ser feliz é preciso assumires quem tu És e praticá-lo todos os dias da tua vida, em todos os momentos da tua respiração.

Por isso dá cor(agem) à tua vida e sê feliz!

0 Comments

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RECENT POSTS

Equilibra o Feminino e o Masculino que há em Ti e Renasce!

Equilibra o Feminino e o Masculino que há em Ti e Renasce!

Hoje celebra-se Ostara, um festival solar também conhecido como Equinócio da Primavera. Este festival marca um momento de união e de amor entre a Deusa (Lua) e o Deus (Sol), pois é um período de igualdade e equilíbrio entre as forças da Natureza e em que o dia e a...

Desperta o Fogo que há em Ti e Floresce!

Desperta o Fogo que há em Ti e Floresce!

Hoje celebra-se o Imbloc, um festival gaélico que comemora a passagem do Inverno e a abertura do caminho para a Primavera. É o dia em que honramos o renascimento do Sol. Este Sabbath originou-se na antiga Irlanda, nas comemorações da Deusa Brighid, Brigid, Brigith,...

Uma viagem de auto-conhecimento…

Uma viagem de auto-conhecimento…

Olá! Como estás? Eu?!.. Pronta para me desligar do dia-a-dia habitual e me permitir ser acolhida pelo som dos pássaros e da água a correr, pelo verde da terra que realça na tela e pela vitalidade das árvores… Mas enquanto isso, faço um balanço e revivo todos os...